Mudanças entre as edições de "Demonstrativo de Faltas para Férias"

De Wiki CGI Software de Gestão
Ir para: navegação, pesquisa
Linha 26: Linha 26:
 
[[Arquivo: adm6641.png]]<br>
 
[[Arquivo: adm6641.png]]<br>
  
[[Arquivo: bhr0033.png]]<br>
 
  
 
{| class="wikitable"
 
{| class="wikitable"
Linha 36: Linha 35:
 
|-
 
|-
  
| Empregado      || Este campo deverá ser preenchido com o código de registro do empregado no sistema.  
+
| Empregado      || Código e nome do empregado registrado no sistema.
  
 
|-
 
|-

Edição das 11h45min de 2 de junho de 2020


Para o que é utilizado?

O programa "adm256r - Demonstrativo de Faltas para Férias" é um relatório que o sistema disponibiliza ao usuário, para que o mesmo possa obter controle das faltas do empregado que consequentemente incidirão nas férias do mesmo.

♦ Como sabemos, a cada período de 12 meses trabalhados, chamamos de período aquisitivo de férias, o empregado têm direito à 30 dias de férias. No entanto, caso existam faltas injustificadas durante o período aquisitivo, haverá uma redução nos dias de férias, conforme a tabela abaixo:

Tabelafaltas.png


Como utilizar?

1º Passo - Primeiramente o usuário deverá acessar o programa "adm256r - Demonstrativo de Faltas para Férias" disponível no "Menu Geral", através dos seguintes passos: > Administração > Relatórios > Empregado > Demonstrativo de Faltas para Férias, conforme demonstra a imagem abaixo:

Adm256r.png


2º Passo - Após o usuário seguir os passos destacados acima, o mesmo obterá acesso a tela "adm256r - Demonstrativo de Faltas para Férias", e então irá parametrizá-la para a emissão do relatório. Lembrando que o usuário poderá emitir o relatório para todos os empregados ou apenas para um funcionário em específico. Abaixo iremos emitir o relatório para apenas um empregado, portanto parametrizamos da seguinte forma:

Adm664.png


3º Passo - Após selecionar a opção confirmar, o programa irá emitir o relatório com as informações de faltas para aquele empregado selecionado, conforme a imagem abaixo:
Adm6641.png


Campo
Descrição
Empregado Código e nome do empregado registrado no sistema.
Pessoa Este campo irá ser preenchido automaticamente, no momento em que o usuário preencher o campo Empregado.
Início de Validade O usuário deverá inserir a data de início de validade da Compensação de Horas do Empregado.
Fim de Validade O usuário deverá inserir a data de fim de validade da Compensação de Horas do Empregado.
Evento Este campo deverá ser preenchido com o código do evento que irá demonstrar as horas compensadas por parte do empregado.
Tipo O usuário deverá selecionar a opção que melhor se encaixar com a compensação do empregado, ou seja, se o mesmo irá descontar ou somar no banco de horas essas horas realizadas, ou se irá realizar a dispensa.
Número de Horas Este campo se refere à quantidade de horas a serem compensadas.
Motivo Neste campo deverá ser selecionado o motivo que mais se encaixa com a ideia de o empregado vir a compensar horas na Empresa.
Observação Aqui o usuário obterá este campo apto para que seja inserida alguma observação importante em relação a Compensação de Horas a ser registrada no Sistema.
Compensação Coletiva Esta opção deverá ser selecionada caso seja inserida a Compensação Coletiva, ou seja, para mais de um funcionário por vez, na mesma situação.