Mudanças entre as edições de "Nível de Confidencialidade"
Linha 36: | Linha 36: | ||
'''Exemplo 2''' - Se o usuário tiver o Nível de Confidencialidade igual ou maior que o do empregado, ele NÃO conseguirá acessar o empregado na tela [http://187.7.83.124:49735/index.php?title=Empregado_-_Manuten%C3%A7%C3%A3o '''"adm050r - Empregado"'''] (se a opção "Carregar empregado pelo Nível de Confidencialidade", estiver selecionada), conforme mostra o exemplo abaixo:<br> | '''Exemplo 2''' - Se o usuário tiver o Nível de Confidencialidade igual ou maior que o do empregado, ele NÃO conseguirá acessar o empregado na tela [http://187.7.83.124:49735/index.php?title=Empregado_-_Manuten%C3%A7%C3%A3o '''"adm050r - Empregado"'''] (se a opção "Carregar empregado pelo Nível de Confidencialidade", estiver selecionada), conforme mostra o exemplo abaixo:<br> | ||
− | [[Arquivo: | + | [[Arquivo: 1111.png]]<br> |
Edição das 09h25min de 17 de dezembro de 2020
Objetivo
Orientar os usuários do AdmRH, sobre as funcionalidades dos "Níveis de Confidencialidade" no Sistema. O objetivo dessa funcionalidade, é disponibilizar mais um nível de permissão no sistema, e têm como principal característica a confidencialidade dos valores financeiros dos Empregados cadastrados no Sistema.
Instrução/Orientação
→ O controle dos Níveis de Confidencialidade, no programa "adm016 - Usuário", funciona basicamente como mais uma opção de permissão. A funcionalidade está relacionada exclusivamente à informações financeiras, como: movimento calculado, movimento de bases (INSS, FGTS e IRRF), salários e entre outros valores. O acesso poderá ser feito no "Menu Geral" do Sistema AdmRH, através dos seguintes passos: "Gerenciamento de Segurança do Sistema > Segurança do Sistema > Manutenção > Usuário", conforme demonstra a imagem abaixo:
→ É através desse cadastro, se estiver parametrizado, que o sistema permitirá ou não o acesso às funcionalidades descritas acima, de acordo com os níveis de permissões. Seguindo os passos acima, pode-se perceber que o campo "Confidencialidade" está disponível na aba: "Cadastro" de todos os usuários registrados no programa "adm016 - Usuário", dividido em "7 Níveis", além da opção: "Não Validar o Nível de Confidencialidade", conforme mostra o exemplo abaixo:
Exemplo: Se o usuário tiver Nível de Confidencialidade 4, por exemplo, ele não vai conseguir visualizar os valores dos empregados com Cargos de Nível 4, 3, 2 e 1.
→ O registro desses Níveis de Confidencialidade cadastrados nos usuários, é determinado dentro do cadastro de Cargos, ou seja, no programa "adm031 - Cargo". Lá, é informado o Nível de Confidencialidade de cada Cargo, assim determinando o nível de permissão, de acordo com o Cargo que se têm. Na imagem abaixo, segue exemplo:
→ Logo abaixo do campo "Confidencialidade", terá um Check-Box descrito: "Carregar empregado pelo Nível de Confidencialidade", com a opção de selecionar. Se esse campo for selecionado, o usuário NÃO terá acesso aos cadastros dos empregados no "adm050r - Empregado", caso os mesmos tenham níveis de confidencialidade igual ou inferior ao do usuário. Exemplo: Se o usuário tiver Nível de Confidencialidade 4, além de não conseguir visualizar os valores dos empregados com Cargos de Nível 4, 3, 2 e 1, ele também não conseguirá visualizar o CADASTRO desses empregados, mas essa funcionalidade de não conseguir visualizar o Cadastro do Empregado, funciona somente se essa opção for assinalada.
Exemplos
Exemplo 1 - Se o usuário tiver o Nível de Confidencialidade compatível com o do empregado, ou seja, o nível de confidencialidade menor do que o empregado, ele conseguirá acessar o empregado na tela "adm050r - Empregado" normalmente, inclusive seu salário, conforme mostra o exemplo abaixo:
Exemplo 2 - Se o usuário tiver o Nível de Confidencialidade igual ou maior que o do empregado, ele NÃO conseguirá acessar o empregado na tela "adm050r - Empregado" (se a opção "Carregar empregado pelo Nível de Confidencialidade", estiver selecionada), conforme mostra o exemplo abaixo: