Mudanças entre as edições de "Contrato Admissional no WORD"
Linha 21: | Linha 21: | ||
[[Arquivo:dctowordB.png]]<br><br> | [[Arquivo:dctowordB.png]]<br><br> | ||
− | |||
Na imagem acima, é mostrado como montar uma estrutura de emissão de layout, inserindo as variáveis do sistema. Toda variável do sistema possuirá antes de sua nomenclatura um caractere com o '''"&"''', onde indica que neste campo será importado um dado do usuário. Todas as variáveis disponíveis, estão informadas dentro de um arquivo chamado '''Adm050r.lay''', onde pode ser encontrado ?\admrh\usuario\admin.<br> | Na imagem acima, é mostrado como montar uma estrutura de emissão de layout, inserindo as variáveis do sistema. Toda variável do sistema possuirá antes de sua nomenclatura um caractere com o '''"&"''', onde indica que neste campo será importado um dado do usuário. Todas as variáveis disponíveis, estão informadas dentro de um arquivo chamado '''Adm050r.lay''', onde pode ser encontrado ?\admrh\usuario\admin.<br> |
Edição das 09h48min de 29 de junho de 2016
Objetivo
Orientar os usuários do sistema AdmRH sobre a criação do programa adm052r – Contrato Admissional no WORD.
Instruções/Orientações do Programa
Este programa foi criado para permitir aos usuários do AdmRH a opção de criação de documentos para impressão diretamente pelo Word, onde é possível lançar determinadas variáveis para que este busque os dados do cadastro.
Sendo esse programa mais uma opção para criar documentos e contratos, onde é possível ser utilizado por todos os setores ligados ao RH.
Importante
Para todo e qualquer dado que esteja cadastrado no sistema, e o usuário necessite listar neste novo documento através do Word, o mesmo irá utilizar uma variável do sistema. Estas variáveis são os "comunicadores" do sistema AdmRH com o relatório, pois são elas que "transportam" os dados até o relatório emitido.
Este documento do Word que será emitido, é composto por uma série de variáveis para listar os dados do empregado além de sua escrita normal, conforme o passo a passo a seguir:
Primeiro Passo
Primeiramente o deve-se abrir o arquivo do Word, para montar a estrutura com as variáveis desejada:
Na imagem acima, é mostrado como montar uma estrutura de emissão de layout, inserindo as variáveis do sistema. Toda variável do sistema possuirá antes de sua nomenclatura um caractere com o "&", onde indica que neste campo será importado um dado do usuário. Todas as variáveis disponíveis, estão informadas dentro de um arquivo chamado Adm050r.lay, onde pode ser encontrado ?\admrh\usuario\admin.
Ao abrir o arquivo adm050r.lay, o usuário irá visualizar todas as variáveis já disponíveis para uso, onde ao lado delas possui um comentário sobre qual dado esta variável irá emitir, por exemplo: a variável &cpf lista o CPF do empregado.
OBS.: Nota-se que em todas as variáveis, possui um exemplo de como formatar o dado (definir limite de caracteres que devem ser emitidos), porém no Word NÃO será usado, pois a própria ferramenta, se auto ajusta. Outra observação, é que o usuário deverá abrir o arquivo adm050r.lay com o programa "Bloco de Notas".
Segundo Passo
Após o processo anterior concluído, com a tela abaixo você busca o arquivo ajustado para fazer a emissão.
Está disponível no menu: Administração > relatórios > Movimentação > Contrato Admissional no WORD.
Passo Final
Após emissão, você vai poder conferir e averiguar que as variáveis informadas no Passo 1, foram substituídas por dados existentes no cadastro, dentro do AdmRH.