Cadastro do PIS
Para o que é utilizado?
O programa adm171r - Cadastro do PIS é utilizado para o cadastrar os empregados que ainda não possuem o número do PIS, e que foram contratados pela empresa.
Informações retiradas do site da CEF
1. O que é?
Outras informações gerais sobre o cadastro em lote do NIS, podem ser obtidas no link: http://www.caixa.gov.br/pj/pj_comercial/mp/pis/cadastro_nis_lote.asp |
Como utilizar?
O menu para acesso ao programa adm171r - Cadastro do PIS está disponível em: Administração > Relatórios > Empregado > Cadastro - PIS conforme mostra a imagem abaixo.
Na figura abaixo é possível visualizar a tela do relatório com as opções disponíveis para geração do arquivo.
Ao gerar o relatório Cadastro do PIS com a opção GERAR ARQUIVO CADASTRO NIS marcada, o sistema irá criar um arquivo texto na pasta C:\progress\admrh\lst de seu computador. Esse arquivo tem uma nomenclatura padrão definida através do layout disponibilizado pela CEF. O arquivo gerado contém todos os empregados cadastrados no sistema que NÃO possuem o número do PIS informado no respectivo cadastro.
Caso NÃO seja marcada a opção GERAR ARQUIVO CADASTRO NIS, o sistema irá gerar o formulário impresso padrão para cadastro presencial na agência da CEF. Obs.: Esse formulário impresso tem prazo determinado de validade, ou seja, será extinto em breve pela CEF sendo substituido pelo arquivo em lote.
Consideração Importante
O tempo previsto pela caixa para retorno é de 2 dias úteis após o envio do arquivo (buscar retorno do número conforme instruções da CEF). O cadastro no sistema deve ser feito imediatamente após este retorno, pois caso não seja atualizado, o sistema irá enviar novamente o empregado na próxima geração do arquivo, uma vez que o parâmetro para envio é de o empregado não possuir no seu cadastro o número do PIS. |