Importa Movimento Variável

De Wiki CGI Software de Gestão
Edição feita às 15h27min de 13 de agosto de 2015 por Gsv (Discussão | contribs)

Ir para: navegação, pesquisa


Para o que é utilizado?

O programa adm134r - Importa Movimento Variável é utilizado para importar valores de eventos diferentes para múltiplos empregados ao mesmo tempo. Sua utilização é indicada para empresas que necessitem digitar mensalmente valores variáveis para os empregados (comissões, descontos diversos, etc). Essa importação é realizada através de um arquivo de texto com colunas pré-definidas.

Como utilizar?

O menu para acesso ao programa adm134r - Importa Movimento Variável está disponível em: Administração > Manutenção > Importação/Exportação > Importação de Movimento Variável conforme mostra a imagem abaixo.

AcessoImportaMovtoVar.png


Ao abrir o programa, irá aparecer a seguinte tela, conforme imagem abaixo.

Adm134r.png


Campo
Descrição / Comentário sobre os campos
Importar de: Este campo, o usuário deverá informar o diretório onde se encontra o arquivo com a sua estrutura, para importá-lo para o sistema (Verifique estrutura do arquivo).
Automático Campo onde o usuário irá definir o modo que este movimento variável será calculado, no momento em que calcular a folha. O automático tem o seguinte funcionamento: Se informar automático "Sim", o sistema simplesmente vai pegar os dados que foi incluído no movimento variável e jogar para o movimento calculado do empregado. Utilizando o automático "Não", o sistema baseado nos dados informados no movimento variável, irá depender de um procedimento para executar o cálculo.
Somar/Sobrepor Estas duas opções funcionam da seguinte forma. Se o empregado já tem em seu movimento variável determinado evento, e o usuário que for importa o arquivo, estiver importando o mesmo evento, utilizando a opção "Somar", ele vai pega o registro atual e somar mais o valor importado, e utilizando a opção "Sobrepor", usando o mesmo exemplo de que o empregado tenha já um movimento no variável e esteja importando o mesmo evento no arquivo, mas com a opção sobrepor, ele vai substituir o movimento atual. Por exemplo, o empregado tem convênio com duas farmácias que é descontado no mesmo evento, para importar o valor de cada uma, deve ser importado dois arquivos. No primeiro arquivo deve ser usado a opção sobrepor, onde irá ficar com o valor atualizado de um convênio, mas para acrescentar o valor do outro convênio, o usuário deve importar o arquivo, mas usando a opção "somar", que dai ele pega o registro que foi importado com a opção "sobrepor", e soma os valores, formando somente um evento com o valor total dos dois convênios.


Estrutura do Arquivo

A importação é realizada através de um arquivo de texto com colunas pré-definidas conforme orientação abaixo.

ImportaVariavel.png


1. Código da Empresa.
2. Código do Empregado.
3. Ano da Competência.
4. Mês da Competência.
5. Aspas Duplas (Campo fixo deve ser sempre informado).
6. Aspas Duplas (Campo fixo deve ser sempre informado).
7. Código Evento.
8. Horas do evento (caso não tenha horas deixar com 0,00).
9. Valor do evento (caso não tenha valor deixar com 0,00).


Uma sugestão é criar uma planilha do Excel, com as colunas já formatadas, e após isso é só copiar o conteúdo do Excel e colar no arquivo de texto, conforme imagem abaixo.

Excel1.png

Depois de digitado todos os eventos e valores, devem ser copiados o conteúdo do Excel para o arquivo de texto, conforme imagem abaixo.

ImportaVariavel.png