Programação de Férias
Objetivo
Orientar os usuários do sistema AdmRH sobre a utilização do programa adm250d - Programação de Férias, que tem como objetivo realizar individualmente ou coletivamente programações de férias do empregado. Abaixo segue o passo passo de como proceder a manutenção neste programa.
Instruções/Orientações do Programa
Para utilizar o programa adm250d - Programação de Férias, basta acessar o seguinte caminho: Administração > Digitação Rápida > Programação de Férias, conforme imagem abaixo.
Ao abrir o programa, o usuário irá se deparar com a seguinte tela, conforme imagem abaixo:
Os campos Data-Limite e Saldo, estão desabilitados para alteração, os demais ao lado direito estão habilitados, onde o usuário informará a data de início de gozo das férias, quantos dias ficará de férias e caso tenha algum abono, será informado no campo do Abono, e a partir destas informações, é preenchido automaticamente o campo do fim das férias.
Observar a legenda deste programa.
Obs.: Quando é confirmado a programação (imagem anterior), é disparado um e-mail avisando um usuário que está determinado à supervisionar esta atividade. Para o e-mail ser enviado, necessita um pré cadastro no programa adm266 - E-mail Automático. Para mais informações de como realizar este cadastro clique aqui.
Liberando a Programação de Férias
Quando o empregado cria uma programação de férias no programa adm250d - Programação de Férias, é gerado um registro no programa adm251 - Programação de Férias - Liberação, que será onde um usuário responsável, irá aprovar esta programação. Para utilizar este programa basta acessar o seguinte caminho: Administração > Digitação Rápida > Programação de Férias - Liberação, conforme imagem abaixo.
Depois que o usuário acessar o programa adm251 - Programação de Férias - Liberação, poderá verificar todas as programações de férias feitas que estão pendentes para aprovação. Para aprovar o usuário deve clicar em alterar registro, onde só será possível alterar a situação. Quando for alterado a situação, será preenchido o campo Liberador, com o usuário que efetuou a alteração, conforme imagem abaixo.
Na guia "Dados de Retorno", é somente para cadastrar uma observação, caso necessário.